top of page

Aluno Willian no programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo

O Colégio Franciscano Santo Antônio desenvolve um trabalho de inclusão que começa na porta de entrada com o acolhimento de nossas inspetoras e auxiliares com o olhar diferenciado da coordenação para cada aluno. Tendo a orientação da professora de Educação Especial e Inclusiva a professores, equipe pedagógica e alunos. Não é um trabalho inclusivo somente nos conteúdos.

Com orientação, nosso Willian de Geus foi totalmente acolhido por sua turma que entendia suas diferenças, mas, não o olhavam como diferente.

E esse é o grande fator responsável por uma inclusão de sucesso: ”Entender que somos todos iguais perante nossas diferenças!”.

Não fazemos favor algum há essas crianças e familiares, apenas cumprimos nosso papel perante a sociedade (lei) e perante Deus, amando e respeitando nosso próximo.

Na reportagem é exibido um vídeo do aluno, no qual ele fala sobre o momento em que teve a oportunidade de dar uma aula de história para os seus colegas de turma. Esse momento foi registrado e pode ser visto no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=As-CO8N8JkA

Willian de Geus, que você voe cada vez mais alto! Gratidão.

Paz e bem!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page